Marketing Digital:

As 5 pontas de um Marketing Estrelar

Marketing Digital: As 5 pontas de um Marketing Estrelar
11 de dezembro de 2017 Yago Matsumoto

Comunicação, relacionamento, qualidade e segurança são conceitos comuns que precisam ser trabalhados para divulgar e oferecer soluções independente da mídia ou meio utilizados. O internet marketing é simplesmente o ato de vender ou praticar o marketing através da internet, mas para aproveitar 100% das sua constelação de oportunidades é preciso entender que para que ela brilhe as estrelas precisam estar alinhadas.

 

As 5 pontas de um Marketing estrelar

Entenda quais devem ser as estrelas da sua campanha na jornada do empreendedor para sair do zero através do Marketing Estrelar.

O anseio pelos resultados a curto prazo é uma receita perfeita para quem almeja a frustração. Pode parecer óbvio mas sempre que me deparo com um empreendedor buscando escalar o seu negócio, afirmo:

“Quanto mais rápido for o caminho a percorrer até a concretização do seu negócio, menor é a probabilidade de que aquele desejo seja forte o suficiente para se manter por muito tempo”.

É claro que existem exceções que fogem à regra, sempre vão surgir grandes nomes e pontos fora da curva e para que você possa se aproximar da capacidade desses profissionais é impreterível entender que não existe passe de mágica e sim a magia do suor do trabalho aliado ao poder da fé que você possui no seu próprio instinto, esses sim são os indicadores do sucesso ou do fracasso profissional.

A magia do suor e da fé no seu negócio é o que garante o seu foco, mas para que elas façam sentido precisam ser devidamente alinhadas num grande plano maior que é a concretização e o sucesso de sua solução. Esse plano maior pode ser caracterizado como a sua constelação, o seu conjunto de estrelas alinhadas que formam as bases para a prosperidade da sua empresa, contudo, nessa constelação que pode oferecer inúmeras frentes de possibilidades, existem 5 estrelas principais que tornam qualquer negócio rentável e preparado para o sucesso no internet marketing e explicarei em uma série de 5 artigos, a partir desse, quais estrelas são essas.

A primeira Estrela: Geração de Tráfego

Quando falamos do termo tráfego, estamos falando de um fluxo de pessoas independente se esse tráfego é online ou ao vivo no dia-a-dia, o único “dogma” por assim dizer, deveria ser a máxima de que: “onde tem gente tem tráfego”.

“Geração tráfego é o ato de atrair pessoas para sua comunicação, e esse ato pode ser a entrega de um panfleto no PDV ou mesmo em divulgação de peças em mídias sociais, onde existem pessoas, é possível encontrar necessidades, dentre elas alguma que o seu produto pode resolver”.

É muito importante compreender e valorizar o tráfego principalmente porque essa primeira estrela tem a maior capacidade de te trazer resultados. Em nada adianta construir um site impecável, com todas as estratégias e CTAs direcionadas, ou mesmo um produto incrível com uma alta estimativa de conversão, videos produzidos com equipamentos de altíssima qualidade, aliados de uma oferta irresistível mas que ninguém consegue ver, unicamente porque você simplesmente deixou ela na inércia, contando com que tudo o que você construiu vai automaticamente cair nas graças do público.

Como pode ser feito?

A geração de tráfego pode ser feita de forma orgânica ou patrocinada, no entanto, para resultados de curto prazo o investimento em divulgação no internet marketing oferece um custo benefício infinitamente mais acessível para qualquer tipo de empreendedor, estando ele no início ou já consolidado e apenas mantendo o bom relacionamento com sua audiência. Quando todas as ações internas do seu projeto estiver devidamente coordenadas, todo investimento feito em ferramentas de tráfego podem ser facilmente dobrados ou ate mesmo quadruplicados.

Quais métodos são mais comuns?

Listamos abaixo as formas mais comuns de atrair tráfego para o seu conteúdo ou produção:

Tráfego Orgânico ou Gratuito

Como explicamos acima, quando trabalhamos para gerar tráfego de forma orgânica estamos falando de um trabalho acessível que pode ser feito sem a necessidade de contratação de terceiros, no entanto, é importante que seja dedicado algum tempo de qualidade para a criação de conteúdo, videos e diversos outros agregadores. Vale ressaltar que quando falamos em tráfego orgânico ou mesmo gratuito, estamos falando de desenvolver todo esse material otimizado para os mecanismos de busca através das técnicas de SEO.

Tráfego Patrocinado ou Pago

O tráfego patrocinado é aquele onde você compra o tráfego de uma plataforma que recebe um alto índice de visitas. Algumas ferramentas são febre no mercado e vem em crescente vertiginosa tanto em aspectos tecnológicos quanto em quantidade de acessos, dentre eles é válido ressaltar as seguintes fontes de tráfego digital:

  • Facebook Ads
  • Google Adwords
  • YouTube Ads
  • Instagram (Pertence ao Facebook)
  • Media Buy (Compra de espaço em sites referência em seus segmentos)

 

 

 

Tráfego de Ações Sociais

É possível também investir em estratégias sociais que não necessariamente precisam ser pagas para alcançarem alguma efetividade. As redes sociais, ainda que evoluindo cada vez mais para o mundo profissional ainda segue a premissa básica de sua essência que é o de manter as pessoas em seus respectivos universos digitais paralelos, sendo assim, a regra número um é o foco no usuário que deve acima de tudo ser livre para se engajar ou não. A ferramenta ainda é amplamente utilizada para agrupamento de pessoas com interesses em comum e alimentam o crescimento de grandes tribos digitais, todas fieis e engajadas com seus propósitos, e apartir disso também tornando o ambiente propício para a livre oferta e procura.

Não podemos excluir também o poder de um bom meme, ou mesmo um video icônico, por isso listamos a seguir algumas formas que podem começar orgânicas e alcançar a viralização se otimizadas com tráfego patrocinado:

  • Compartilhamento Social
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Google Plus
  • LinkedIn

Tráfego de Afiliados

O tráfego de afiliados consiste na divulgação e recomendação de produtos e info-produtos através de um link de afiliação com seu ID. Esse processo pode ser feito de forma totalmente gratuita, apenas com a divulgação do seu link através das ferramentas acima mencionadas, possibilitando assim que você escale sua renda apenas por endossar um produto para validar sua eficácia e receber uma comissão por cada venda concretizada. As ferramentas mais comuns para esse formato de trabalho são:

  • Hotmart
  • Eduzz
  • Monetizze
  • Submarino
  • Americanas.com
  • Google Adsense
  • Netshoes

 

Para continuar sua jornada estrelar, confira a segunda estrela dessa constelação clicando em A Segunda Estrela: Construção de Listas Engajadas (Leads/Prospects)

 

Se você é um iniciante em marketing digital, precisa de uma renda extra ou enfim, quer sair do sistema padrão de trabalho e poder atuar de casa ou em qualquer lugar do mundo, ganhando mais tempo com a família e menos dor de cabeça com horários, torne-se seu próprio chefe com apenas um computador e uma conexão com a internet. Conheça o treinamento Fórmula Negócio Online, do nosso parceiro Alex Vargas. Um treinamento profissional, com conteúdo rico e abordagem prática e direta. Comece a rentabilizar com o Internet Marketing hoje mesmo! Clique para conhecer o programa com condições especiais.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*