Branding de Crescimento:

É possível começar grande?

Branding: É possível começar grande?
28 de novembro de 2017 Yago Matsumoto

O que define o tamanho de seu negócio apesar de relevante, não é apenas a estrutura que você possui, isso se torna um diferencial, o que realmente difere o tamanho é o seu desejo de alcançar o sucesso, entretanto, você não vende um serviço para si, e sim para o público, logo, faz muito mais sentido construir sua marca direcionando seus ideais ao ponto de vista do beneficiado, no caso, a sua audiência.


É possível começar grande?

Comece pequeno com uma grande atitude, perceba que a diferença entre o seu negócio e as maiores marcas que você vê valor está no cumprimento de regras básicas de uma boa comunicação. Não existe fórmula mágica mas existem sim necessidades básicas que diferem a percepção de um “escritório no centro” e uma “matriz de uma startup ou marca em ascensão”.

 

 

Quando falamos de Branding de Crescimento, falamos exatamente da essência que constrói a autoridade, o engajamento do publico, a recorrência de demanda, os pedidos de auxilio que felizmente sua empresa é especializada em resolver. Você pode facilmente cair em descrença quando em momento algum se deparou com as palavras valores, capital, dinheiro em um texto sobre crescimento e realmente na definição do branding todos esses fatores devem ser levados em consideração, mas esses são fatores a serem discutidos no enquadramento legal de seu CNPJ.

No branding, quando falamos em começar grande, falamos entrar começar a jornada com a mentalidade vencedora, entrar no mercado aplicando todas as técnicas capazes de divulgar a sua empresa ao público, pois é ele que define quem compra a sua solução. A percepção de grandeza vai além de valores movimentados por ano, ou mesmo seu impacto na bolsa no caso das empresas de capital aberto. O que diferencia o pequeno empresário dos maiores tubarões do empreendedorismo é falta de fé no próprio instinto e o principal, a falta de uma causa maior muito além do sucesso. O conceito abrange a satisfação de ser útil a alguém que percebe valor em sua solução e cumprir o seu papel com uma comunidade.

Faça uma breve análise, pense em empresas bem conceituadas por você, e depois conte quantas delas você lembraria não fossem ações específicas de marketing que marcaram o seu inconsciente. Faça melhor, pense a respeito sobre a mensagem que essas marcas te inspiram, faça por intuição e depois busque com auxilio da internet. Dificilmente você terá uma percepção errada no caso das maiores empresas do ramo, pois elas trabalharam suas marcas coerentemente com seus valores durante todo o seu período.

Quer um exemplo? A Coca-Cola, uma das empresas que mais investe em branding no mundo tem suas campanhas baseadas na família, o seu maior perfil comprador. De 1892 à 2017, a coca-cola nunca vendeu bebidas não-alcoólicas e concentrados de xaropes, mas sim a experiência da reunião familiar a mesa, seja numa data comemorativa ou no dia-a-dia, com insights sempre voltados ao público jovem, logo, a Coca-Cola não envelheceu e à beira de seus 125 anos continua com o pique de adolescente!

Sua empresa precisa ter uma causa maior para sustentar seu legado

O que define seu tamanho é a sua capacidade de lidar com um alto fluxo de demanda, começar grande é começar um negócio com a certeza da demanda, divulgando seus serviços com as ferramentas corretas, com a estratégia adequada, a copy perfeita, os gatilhos inseridos e segmentados diretamente para aqueles que se interessam, e o que vai definir a concepção de grandeza é a forma como você se relaciona com o público comprador e prioritariamente como entrega as soluções prometidas.

Quando você almeja começar um negócio, você precisa respirar o seu negócio e acreditar plenamente nele. Sua missão para que ele seja grande é entender todos as necessidades que seu público tem e que você possa oferecer o seu auxilio. O segredo das empresas de maior expressão é a importância elas dão para que suas marcas entreguem valor e criem relacionamento com a audiência. O cliente grato por uma solução é aquele que retorna e que indica.

Criar um relacionamento perpétuo com seus clientes, torna-los parte de uma causa maior é o que te faz grande. Seja famoso para aqueles que te conhecem e vêem valor no que você oferece. Quando você quer resultados, você os calcula os desafios e define estratégias, progride degrau a degrau para construir sua própria notoriedade, a partir de uma causa maior, que é a percepção que você pode ajudar a pessoa certa e não vender para a pessoa errada, e essa percepção tornará seus êxitos em sucesso permanente.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*