Branding de Crescimento:

O ponto de virada na profissionalização do seu negócio.

Branding de Crescimento: O ponto de virada na profissionalização do seu negócio.
27 de novembro de 2017 Yago Matsumoto

Antes de se decidir entre criar funis matadores, ser um afiliado de resultados expressivos ou mesmo lançar seu primeiro info-produto e faturar na casa dos 7 dígitos, existe uma base forte que precisa ser construída para solidificar grandes projetos em potencial a realidades de sucesso. Só uma marca sustenta uma empresa a longo prazo. 


O que é Branding de Crescimento?

A construção da personalidade da sua empresa, bem como suas causas e valores, devidamente confrontados com as necessidades de seu público ideal para uma comunicação eficaz.

 

O Branding de crescimento é a correta percepção de que a primeira coisa que deve ser definida é a construção da personalidade da sua empresa, ou seja, é a transformação de sua idéia de serviço a ser prestado devidamente confrontada as necessidades de seu público ideal, transmitindo o conceito, posicionamento e soluções personificando assim em uma marca que levará sua mensagem além do inconsciente da sua audiência de forma certeira!

Qual é o DNA da sua empresa?

Cada pessoa possuí um DNA próprio que a torna única, mesmo que em meio a tanta gente. É esse DNA que define nossas aptdões, a forma como trabalhamos e nos relacionamos.

Considerando que nenhum CNPJ seja criado por osmose, todo negócio tem uma pessoa por trás, logo, as empresas seguem o mesmo conceito, a transparência da empresa precisa ser respeitada e disseminada, pois é ela quem vai sustentar a sua audiência e para isso é preciso se valer do seu DNA é essencial para buscar as estratégias mais eficazes para o objetivo principal que é converter sua audiência em vendas.

Quando você tangibiliza seus serviços, que podem incluir uma gama variada de habilidades avançadas que são desenvolvidas ao longo do tempo (seja na faculdade, em cursos de especialização ou mesmo com o empreendedorismo que a vida e o acesso a informação da era em que vivemos hoje possibilita) você passa a oferecer um serviço como uma empresa o que sugere uma causa maior, que se não sustentada com um branding perpétuo, pode soar pouca confiabilidade.

Ter uma empresa deixa implícito a associação ao dono, carregando seus conceitos, ideais e comunicação, por isso a forma correta de empreendedorismo, é aquela que impõe limites ao Dono e o Negócio, sendo a forma mais prática e efetiva de seguir esse árduo mas gratificante caminho é trabalhando a construção da sua marca.

Como uma marca vai ajudar o meu negócio?

Na construção da sua empresa caso esses elementos não sejam trabalhados adequadamente e alinhados ao seu nicho e público a primeira etapa da sua jornada como empreendedor pode ser uma grande perda de um tempo precioso.

Só uma marca sustenta uma empresa a longo prazo. São esses conceitos e valores que tornam uma empresa mais humana e é essa humanidade que aproxima e engaja sua audiência, todos esses conceitos agregados se tornam a sua marca, ou seja, a vitrine que sustenta o pilar principal que interliga a verdade por trás dos seus serviços.

 

 

O principal fator a se considerar quando um negócio é lapidado a base de muito estudo aplicando o Branding de Crescimento, é a percepção adquirida, de que seu negócio merece mais da sua atenção, do seu envolvimento, e principalmente investimento de tempo de qualidade. O mercado precisa de suas habilidades, mas sofre com a “auto-sabotagem” de diversos ótimos profissionais que pecam apenas por não saber divulgar sua solução em sua capacidade máxima, e ainda pior, não entendem quem são as pessoas presentes para o problema que o seu serviço resolve, e com isso se desgastam a oferecendo uma mina de ouro para quem não está no momento de compra ideal, ou seja, para os clientes errados.

Antes de qualquer serviço ser contratado, é natural que o contratante tenha dúvidas, afinal, ele precisa conhecer e confiar no que você oferece ou diz, para então agregar tanto valor ao seu serviço alcançando  assim o primeiro êxito da estratégia de conversão traçada para seus resultados.

O seu negócio está maduro o suficiente para oferecer uma solução quando tem a real percepção de si, mas principalmente, quando essa percepção o faz entender melhor as percepções do seu público, o que ele pensa que será oferecido e o que ele gostaria que fosse. A grande virada é quando você deixa de tentar vender um serviço para oferecer segmentada a sua audiência, soluções para problemas específicos que você pode ajuda-la a resolver.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*