Marketing Digital:

O que é o Internet Marketing e quais as suas possibilidades?

Marketing Digital: O que é Internet Marketing e quais as suas possibilidades?
4 de dezembro de 2017 Yago Matsumoto

O poder de adaptabilidade da internet, após uma longa jornada de desconfianças e incertezas, finalmente alcançou o consciente do público. Toda agilidade e mobilidade na troca de informação que os jornais criaram, e evoluíram para o Rádio e a TV foram deixados para trás a medida que uma ferramenta as trouxe todas para um mesmo ambiente, e eu não falo do uso massivo de smartphones mas sim da proporção que a Internet tomou a ser a única a acompanhar a evolução da tecnologia, e principalmente do seu usuário em quase todas as suas ações do cotidiano.


 

O que é Internet Marketing e quais as suas possibilidades?

O internet marketing é uma realidade, e não apenas para quem procura por renda extra no final do mês, mas principalmente para ser agregado a grandes empresas que enfrentam dificuldades como a forma de escalar o negócio através dos novos moldes tecnológicos.

A cada ano que passa aumenta o interesse usar a internet como fonte de trabalho extra e até mesmo empreender de forma rentável o suficiente para viajar o mundo necessitando apenas de um computador e uma conexão com a internet para se manter ativo e gerando receita. O Internet Marketing nada mais é do que a promoção e venda de produtos ou serviços, sejam eles físicos ou digitais através da internet como uma mídia a de divulgação.

Hoje em dia já é natural e quase de uso comum o acesso à internet, entretanto,  a maior barreira vencida foi o medo de fraudes em compras pela internet, que com o aumento do investimento em segurança de dados nos servidores e também com a maturação da idéia, hoje pessoas dos seus 18 aos 70 anos já encontram na internet diferentes soluções que podem ser adquiridas na comodidade ou mesmo no anonimato de sua casa.

Essa percepção e porque não dizer necessidade, fez com que vencêssemos o medo dessa ferramenta e melhor ainda, nos mostrou como mudar os nortes na disseminação da informação e conhecimento.

Marketing de Info-produtos e de Afiliados:

Aproveitando o gancho, vamos ao grande vencedor em termos de crescimento e relevância para o mercado nesse momento, é claro que estamos falando do Marketing de infoprodutos e de afiliados. Os infoprodutos são produtos de informação distribuídos digitalmente, ou seja, consumidos online e podem ser vendidos ou distribuídos como recompensa digital por seus e-mails, na forma de: ebooks, audiobooks, podcasts, vídeo-aulas entre outros.

Qual a diferença entre ser um Info-produtor e um Afiliado?

A inevitável ascensão da internet trouxe também uma grande revolução no acesso à informação e inegavelmente nos deparamos com essa nova era. Um info-produtor é o responsável por criar um produto de informação através de um conhecimento específico, podendo ser sua formação superior ou uma habilidade desenvolvida durante a vida, o principal fator é utilizar de informações pertinentes e então materializa-las em artigos num blog, audio e podcasts, videos, ebooks, infográficos entre outros, empacotando-os em uma área restrita para que possa ser tangibilizada e vendida como um produto digital.

Já o afiliado, é basicamente uma pessoa com habilidades e conhecimentos de marketing digital que tem como tarefa  divulgar o info-produto na internet através de um link com um ID único. A missão do afiliado, no entanto, não é apenas a busca de pessoas específicas comprar sua solução mas também de cativar a ponto de motiva-las a resolver problemas específicos diferenciando o conceito de vender para o conceito de endossar ou indicar. O trabalho a ser executado é o de encontrar a pessoa certa para o info-produto certo, intermediar essa lead utilizando sua própria plataforma ou mesmo a do próprio produtor e receber sua comissão por esse intermédio quando ele gerar uma venda.

Você Sabia? Existem info-produtos em diversas plataformas e em muitos casos o valor do comissionamento chega a até 70%. Existem diversos produtos com ticket médio que varia dos R$ 10,00 à R$ 5.000,00 ou até mais.

 

 

Quais são as formas gratuitas de começar divulgar pela internet?

 

O Primeiro passo para estruturar seu negócio para ser um sucesso é descobrir um nicho com demanda e poder de lucratividade, leia-se, buscas o suficiente para que seja viável investir um bom tempo para a criação conteúdo relevante para trazer visitas ou mesmo infoprodutos nos moldes digitais, esse processo é indispensável caso você almeje resultados minimamente satisfatórios. Uma vez planejado é hora de começar a execução do projeto online, e para começar a ganhar dinheiro com a internet listarei algumas oportunidades:

  1. Afiliado de produtos digitais
  2. Afiliado de produtos físicos
  3. Produtor Digital
  4. Investimento & Trading (Moedas Digitais)
  5. Vender Cursos
  6. Desenvolver um Blog ou Portal (Site)
  7. Desenvolver um E-commerce (Site)
  8. Produtor de Vídeos (Youtuber)
  9. Freelancer (Divulgar um serviço online)
  10. Market-Places
  11. Importações & Revenda
  12. Consultoria de Visibilidade
  13. Assistente Virtual
  14. Desenvolvimento de Apps

 

Quais as plataformas é possível começar?

O trabalho pode ser feito de forma totalmente gratuita apenas com a divulgação do seu link de afiliado em plataformas como o Facebook através de grupos, comentários em postagens e linha do tempo; Instagram, WhatsApp, YouTube entre outros. Para facilitar o inicio nesse mundo, existem algumas plataformas que oferecem gratuitamente a área de membros e meio de pagamento, tornando o caminho menos árduo para info-produtores e afiliados que procuram promover um conteúdo ou mesmo encontrar produtos relevantes para seus próprios nichos, além de servir como termômetro para tendências do mercado.

Vale ressaltar que alguns afiliados acabam confundido a vida profissional com a pessoal, extrapolando nas divulgações em seu circulo social, o que pode gerar possíveis comentários maldosos, por isso, mesmo que seu foco seja iniciar de uma forma mais simples, procure diferenciar seus perfis pessoais e de afiliados. as 3 principais plataformas são:

  • Hotmart
  • Monetizze
  • Eduzz
  • Google Adsense
  • Taboola
  • Americanas
  • Submarino
  • Hostgator
  • Uol Afiliados
  • Lomadee entre diversos outros.

 

O internet marketing é uma realidade, e não apenas para quem procura por renda extra no final do mês, mas principalmente para ser agregado a grandes empresas que enfrentam a estagnação causadas pela crise que o país enfrenta, e está diretamente ligado a adequação de seu negócio para os moldes do novo mundo, onde a informação e as relações estão cada vez mais em voga.

 

Se você é um iniciante em comunicação ou marketing digital, precisa de uma renda extra ou enfim, quer sair do sistema padrão de trabalho e poder atuar de casa ou em qualquer lugar do mundo, ganhando mais tempo com a família e menos dor de cabeça com horários, torne-se seu próprio chefe com apenas um computador e uma conexão com a internet. Conheça o treinamento Fórmula Negócio Online, do nosso parceiro Alex Vargas. Um treinamento profissional, com conteúdo rico e abordagem prática e direta. Comece a rentabilizar com o Internet Marketing hoje mesmo! Clique para conhecer o programa com condições especiais.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*