Marketing Digital:

O que não é Internet Marketing?

Produtividade Digital: O que não é Internet Marketing?
4 de dezembro de 2017 Yago Matsumoto

A idéia de trabalhar através da internet por pode sugerir comodidade e facilidade como se  a possibilidade fosse viável para qualquer pessoa, o que é verdade, mas em partes, pois qualquer pessoa dotada de inteligência pode aprender desde que seja empenhado muita atenção, vontade de aprender, e principalmente, a real percepção de como não funciona o Internet Marketing evitando assim frustrações inesperadas.

O que não é Internet Marketing?

Se você está começando a sua jornada para rentabilizar através da internet, pode estar certo de que um oceano imenso de possibilidades estarão a sua frente, no entanto, se engana quem pensa que é uma vida fácil e nenhum esforço será necessário para navegar.

Antes que você aprenda sobre Internet Marketing, é de suma importância que você entenda o que não é o Internet Marketing e como essa compreensão não vai te trazer os resultados que você está buscando. É natural que uma grande promessa venha cercada de muita desconfiança, afinal, promessas só podem ser feitas quando sustentadas por grandes cases ou resultados.

Não é fonte de dinheiro fácil.

A primeira coisa que precisa ficar clara é que na internet você não vai ganhar dinheiro fácil, apenas descobrindo botões mágicos escondidos nos teclados apple ou aprendendo estratégias infalíveis dos gurus da rede. Nesse mercado não existe milagra, o que existe é muita dedicação, pesquisa, conhecimento e analise de resultados gerados. A segunda clareza que você precisa ter em mente para embarcar nessa jornada é a de que nenhuma ferramenta fará 100% do serviço para você e quanto antes você perceber que na internet o que te traduz renda é o marketing aplicado em conjunto, mais rápido você vai entender como a internet pode catapultar seus resultados usada corretamente, independentemente se o seu negócio é físico ou apenas digital.

Internet Marketing não é pirâmide financeira!

Agora que você já entendeu que não se trata de uma ilusão de vida fácil, você precisa estar presente para outros dois fatores que acontecem muito na cabeça humana, uma delas é a auto-sabotagem aplicada, quando começamos um projeto inconscientemente com medo do sucesso, ou mesmo desejando o fracasso para se vitimizar essas são ações para uma discussão sobre Neuromarketing. Existe também a sabotagem dos frustrados, que automaticamente ao notar sua iniciativa em direção a construção de uma causa maior vai tentar diminuir suas conquistas com alegações infundadas mesmo sobre coisas que nem conhecem.

Quer um exemplo? Recentemente fui abordado por um amigo com indagações sobre meu crescimento pessoal. Por ser um amigo pessoal não tomei como uma representação da clássica “dor de cotovelo” mas fiz questão de entregar meu mapa do tesouro para testar até onde entra o ceticismo das pessoas em relação às conquistas alheias. Por ser formado em Publicidade & Propaganda, não fui muito questionado após minha explanação do assunto, mas quando expliquei que se tratava de Internet Marketing, sua expressão foi da seriedade ao sarcasmo e sua afirmação foi a seguinte: “- Ah, agora entendi, você está fazendo pirâmide… Como você caiu nessa?!”

Como no exemplo acima, o descredito de pessoas despreparadas para o seu conteúdo mostra o poder de uma pesquisa de público e da correta compreensão de quem é sua audiência, para que você não direcione seus anúncios para as pessoas erradas. Contudo, o intuito aqui é te mostrar o que não é Internet Marketing e para isso vamos entender do que se trata pirâmide financeira:

Quando uma rede de pessoas, recrutam outras pessoas em para em um efeito sistêmico de renda sem que haja um produto ou serviço a ser oferecido para a viabilização de um negócio fica caracterizado a “Pirâmide Financeira”.

 

Na década de 1920, o ítalo-americano Charles Ponzi se notabilizou fruto de uma fraude gigantesca, muito embora esquemas semelhantes já fossem aplicados. Seu esquema consistia em:

  1. Uma pessoa ou empresa surge prometendo ganhos expressivos com pouquíssimo ou nenhum risco.
  2. Pessoas interessadas em investir seu dinheiro no negócio começam a divulgar seu crescimento espalhando a notícia.
  3. O fluxo de entrada de novos membros sustenta os resultados iniciais e dos primeiros membros.
  4. Quando saturado a entrada de novos membros começa a ficar escassa.
  5. Sem financiamento o sistema entra em colapso e o lucro se esgota.

Então o Internet Marketing é como Multinível?!

O marketing multinível consiste em um modelo comercial de distribuição de produtos ou serviços que podem ser rentabilizados através de venda direta da linha de produtos ou do recrutamento de vendedores denominado marketing de rede. Existe uma variedade de empresas que viabilizam esse tipo de serviço, que quando sustentado por um produto de qualidade, uma marca consolidada gera a possibilidade de renda para inúmeros profissionais que por motivos de oportunidade buscam uma recolocação profissional ou sua primeira iniciativa empreendedora.

Quer um exemplo? A Herbalife é uma empresa norte-americana de atuação mundial que promove seus produtos através do marketing de rede no segmento de saúde e bem-estar. Para entrar na rede é preciso comprar uma espécie de lote dos produtos para consumo próprio ou revenda. A revenda do lote inicial paga o custo de entrada e ativa cadastro como consultor, dando benefícios de desconto para compras de revendas e comissões de novos consultores.

Muito embora seja fonte de resultados comprovado para inúmeras pessoas, o Marketing Multinível não deve ser confundido com o Internet Marketing, contudo, se trabalhado em conjunto com as técnicas implementadas no Marketing Digital pode ser muito poderoso para alavancar grandes projetos do segmento.

 

Se você é um iniciante em comunicação ou marketing digital, precisa de uma renda extra ou enfim, quer sair do sistema padrão de trabalho e poder atuar de casa ou em qualquer lugar do mundo, ganhando mais tempo com a família e menos dor de cabeça com horários, torne-se seu próprio chefe com apenas um computador e uma conexão com a internet. Conheça o treinamento Fórmula Negócio Online, do nosso parceiro Alex Vargas. Um treinamento profissional, com conteúdo rico e abordagem prática e direta. Comece a rentabilizar com o Internet Marketing hoje mesmo! Clique para conhecer o programa com condições especiais.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*