OS PILARES DO SUCESSO:

O que é Conversão?

Os pilares do sucesso: O que é Conversão?
8 de maio de 2017 Yago Matsumoto

Quando falamos de marketing, estamos automaticamente falando de conversão. Receber um grande número de visitas é um fator crucial para que sua empresa comece a criar uma relação de engajamento com o seu público e a partir disso converter a possibilidade em resultado, contudo, de nada adianta esse alto fluxo se sua estratégia de conversão não estiver alinhada de acordo. A sua audiência precisa constantemente ser chamada para uma tomada de ação mesmo que a ação seja apenas para a captura de leads ou prospects, fator esse, principal para a conversão!


 

O que é Conversão?

transformar o interesse de potenciais clientes em vendas, seja trabalhando um funil de vendas, ou até mesmo engajando uma visita em sua empresa ou site.

 

Agora que você já conhece e entende a importância de gerar tráfego para seu negócio, vamos falar sobre outro pilar vital para que sua empresa atinja o próximo nível. Estamos falando sobre a estratégia de conversão e a regra por aqui é muito simples, seu público será atraído por uma grande promessa que chame a atenção, desperte o desejo de e gere a urgência que leve a uma tomada de ação específica, seja através de uma oferta de venda em uma página de captura de leads ou em um filme comercial no horário nobre, qualquer divulgação precisa ter um objetivo específico que leve a uma venda ou leve pessoas interessadas em seu produto ou serviço, mas que precisam se qualificar acerca de seu conteúdo para posteriormente tomar uma ação da compra ou contato.

Podemos concluir que conversão é transformar o interesse de potenciais clientes em vendas, seja trabalhando um funil de vendas, ou até mesmo engajando uma visita em sua empresa ou site. Não é uma tarefa de fácil execução, mas é de fácil compreensão e depois de aprender cada passo você nunca mais vai sair gastando com “impulsionamentos” sem estratégia de planejamento e eficácia de engajamento e conversão.

Como converter passo a passo?

A primeira coisa que você precisa ter bem clara para uma estratégia de conversão de sucesso é definir muito bem o seu público-alvo pois quando você sabe para quem vender, o que vender e como vender você pode transformar o público-alvo em uma audiência fiel e engajada, retratada por sua “persona”, a personificação do seu cliente ideal.

Depois de definida a persona começamos já temos uma base de como ela se comporta e rumamos para o segundo passo, traçar quais as fontes de tráfego utilizaremos para atrair essas pessoas para a oferta. Nessa etapa é de suma importância que a fonte de tráfego escolhida seja relevante ao padrão de comportamento identificado na pesquisa da audiência em conjunto com uma grande taxa de visitas.

 

Vale ressaltar que conforme identificado o público e seu comportamento, nós precisamos levar em consideração que todo comprador vive uma guerra constante entre a fuga da dor e a busca pelo prazer, dito isso, um pilar essencial na estratégia de conversão é tirar o cifrão do olho e analisar os estágios de compra que seu cliente potencial se encontra para se relacionar com ele.

 

 

Mas como assim? O meu objetivo não é vender? Calma que eu te explico melhor a seguir!

Quando focamos estritamente em nossa qualificação como empresa, estamos vendendo o nosso serviço, e não é isso que o público busca conscientemente. Ninguém acorda pensando em comprar algo, nem mesmo as pessoas que precisam de um determinado produto ou serviço, simplesmente porque o que realmente traz essa necessidade é um problema específico, uma dor que o seu produto ou serviço pode ajudar a solucionar.

Partindo desse princípio, não vendemos uma oferta e sim uma solução para um problema específico que pode ou não estar no inconsciente de um potencial comprador. O segredo para ter resultados constantes não é apenas vender em grande escala com um anúncio matador, mas sim ajudar mais pessoas a vencer seus medos e resolver suas dores para tornar sua recompensa uma consequência constante de suas boas práticas solucionando problemas reais. Eu sinceramente não conheço prazer maior do que fazer a diferença em algo que se faz com amor. Quando essa relação é estabelecida, é muito mais fácil formular estratégias de conversão para tornar o interesse do público em vendas. Trocando em miúdos, para converter basta oferecer a coisa certa, para a pessoa certa na hora certa.

Um dos maiores #boot de um empreendedor é quando ele para de gastar com divulgação e passa a investir em anúncios especificamente desenvolvidos para pessoas interessadas. O primeiro e mais importante passo para uma boa estratégia de conversão já terá sido alcançado no momento em que você lia o primeiro artigo dessa série: Os Pilares da Sucesso. Uma vez que todas as informações coletadas nas pesquisas para definição de público e mercado serão devidamente executadas para gerar a maior quantidade de tráfego e as métricas e BigData gerados nesse caminho te nortearão para ajustes finos que definitivamente vão elevar as suas chances de vendas significativamente.

 

Se você é um iniciante em comunicação ou marketing digital, precisa de uma renda extra ou enfim, quer sair do sistema padrão de trabalho e poder atuar de casa ou em qualquer lugar do mundo, ganhando mais tempo com a família e menos dor de cabeça com horários, torne-se seu próprio chefe com apenas um computador e uma conexão com a internet. Conheça o treinamento Fórmula Negócio Online, do nosso parceiro Alex Vargas. Um treinamento profissional, com conteúdo rico e abordagem prática e direta. Comece a rentabilizar com o Internet Marketing hoje mesmo! Clique para conhecer o programa com condições especiais.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*