Por quê a Boot Advertising?

“Boot” é um termo de programação que significa iniciar (ou reiniciar) o sistema.
“Ad” é a abreviação de advertising. (Propaganda, Anúncio, Divulgação)

Por quê a Boot Advertising?
18 de abril de 2017 Yago Matsumoto

Dar um boot é começar com o pé direito, é chacoalhar o sistema, traçar o sucesso e não sair da rota; Dar um boot é reciclar velhos conceitos e estudar outros novos. É mudar de atitude e ajustar a visão, empreendendo com estratégia, progredindo com sucesso, analisando os resultados e melhorando a eficácia. Dar um boot é fazer diferente, dar um boot é fazer melhor!

 

 

O termo “boot” faz referência a um comando de programação de quem domina a tendência tecnológica, mas além disso, o conceito boot é o start que transforma a pequena empresa em uma grande marca direcionada para o sucesso. A ideia é simples, vivemos na era digital e o mundo como vemos hoje necessita se valer de todas as ferramentas de comunicação, e uma presença digital é uma obrigação de qualquer empresa para se tornar relevante e transparente ao público, pois é ali onde as pessoas estão mais presentes, seja no escritório em frente a um computador ou mesmo em pé no vagão do metrô segurando o celular.

Se existe algo certo no seu dia, é que em algum momento você verá alguém usando um celular, tablet ou computador. O fato é que seu negócio deve manter uma relação aberta por esse meio, e para isso temos centenas de fontes de tráfego orgânicos e patrocinados, que vão colocar seu negócio em evidência e transforma-lo em uma autoridade perante sua audiência, refletindo diretamente nos seus resultados.

 

 

Podemos olhar por outro ângulo, e até mais direto, se eu quero descobrir algo a respeito de qualquer coisa, por onde eu começo ou eventualmente termino? No Google, é claro. Dificilmente não concordaremos com esse fato, logo, se eu não utilizo essa fonte, estou um passo atrás dos meus concorrentes.

Entender como o consumidor se comporta e o que ele busca, e a partir disso descobrir que o que leva a grande maioria das pequenas e médias empresas a ficar atrás das grandes marcas é o fato de não se adaptarem as tendências e práticas que levam uma empresa a ser grande, reconhecida e por consequência com resultados sólidos e constantes.

Novas empresas nascem aos montes e fecham as portas no primeiro ano; faltam recursos e sobra amadorismo, o que as coloca sempre em uma ordem de pouca relevância e mínimo engajamento refletindo diretamente nos resultados.

 

 

Entendendo que todo empreendedor quando começa o seu negócio espera alcançar o sucesso basicamente fazendo aquilo que domina ou estudou para executar (por exemplo um dentista que se forma na faculdade e abre um consultório para começar a atender) o que na teoria está correto, não fosse a pequena ou inexistente folha de clientes e a baixíssima procura, que culminam em frustração e pouco.

Essas empresas não nascem fadadas ao fracasso, elas precisam reiniciar seu sistema. Empreendedores precisam encontrar os seus respectivos nichos, precisam disputar com a concorrência correta de seu mercado, precisam falar com o público certo, precisam profissionalizar sua apresentação, eles precisam dar um BOOT nessa condição.

Para se tornar relevante no mundo atual é indispensável o uso de mecanismos de divulgação para que um negócio propague e se torne referência em seu Mercado. Lembra do Google? Pois então, percebe a importância de se valer das ferramentas de procura mais acessadas?

 

 

Quantos empreendedores acabam fechando as portas de seus negócios por acreditar que fracassaram pelo baixo volume de vendas? Essa é uma realidade, e eu posso garantir que a maioria deles fecha por não entender o roteiro que o mercado e os consumidores seguem.

Negócios não dão errado, são os empreendedores que desistem de lutar por aquilo que querem, sonham e merecem ter. Em muitos casos unicamente pela falta de informação e pela divulgação nula ou ineficaz.

É aqui que entra a Boot Advertising, para transformar o sistema dos pequenos e médios empreendedores, reiniciando a forma como enxergam seu mercado, profissionalizando e estruturando a forma como se apresentam e se comunicam, educando a audiência com conteúdo qualificado para engajar e despertar o interesse, liberando todo o potencial total da sua marca.

Comunicação é a chave, o segredo é comunicar para o seu público ideal.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*