A Terceira Estrela:

Relacionamento com as Listas e o início de uma Constelação

A Terceira Estrela: Relacionamento com as Listas e o início da Constelação
13 de dezembro de 2017 Yago Matsumoto

Definitivamente seu negócio já trilha no rumo certo uma vez que as primeiras estrelas já estão alinhadas, entretanto, a nossa terceira estrela pode ser considerada uma estrela cadente que despertará o engajamento necessário para que a relação com cada contato seja perpétua. A única forma de ser notado e se tornar relevante é se relacionando e construindo uma audiência.


A Terceira Estrela: Relacionamento com as Listas e o início da Constelação

A estrela cadente, é também a mais efetiva dentro do Internet Marketing, pois a partir do relacionamento é possível gerar a confiança e autoridade que seu negócio precisa para rumar as galáxias.

 

Você planejou e desenvolveu um projeto, otimizou para o Marketing Digital, investiu, gerou tráfego e construiu uma extensa lista. Perfeito, seu negócio já passou a funcionar de maneira automática, contudo, ainda é sua tarefa se relacionar com essa lista para mostrar que ela fez a escolha certa a partir do momento em que tomou a decisão de cadastra o próprio email, agora cabe a você empreendedor ganhar o voto de confiança que falta para que a lista se torne uma audiência engajada.

Para se relacionar com a sua lista você precisa mostrar mais sobre suas crenças e valores, expor as causas que o motivam a estar todos os dias oferecendo conteúdo relevante e um serviço indispensável para necessidades específicas que sua audiência possa ter. É nesse momento que você se diferencia dos demais e constrói um laço com a audiência, além de construir sua autoridade acerca do seu segmento.

O conteúdo que vai nortear esse relacionamento você descobriu no planejamento do seu negócio quando pesquisava sua persona, ou cliente ideal. Lá você identificou quais os seus interesses, dores, medos, problemas, sonhos e desejos. Todos os dados coletados em relação ao seu público devem ser determinantes para o engajamento dessa lista e seu conteúdo tem a missão de entregar valor, encantar seu público e com isso interagir.

Dica de Ouro: Através do relacionamento você estabelece confiança e autoridade diante de seu público, esteja presente sempre que possível em diversos canais de comunicação. Produza conteúdo relevante, converse, interaja, responda dúvidas e ajude seu público, dessa forma você estará sempre conectado com seu nicho.

 

Relacionamento converte, então relacione-se!

Quando você estabelece contato com a sua lista automaticamente você se aproxima de sua audiência, essa proximidade te faz entender cada vez mais sobres seus desejos e anseios fazendo com que você seja cada vez mais direto em sua estratégia de conversão, além de motivar sua lista já engajada a não mais desconfiar de suas investidas, nunca se esqueça, relacione-se e converta.

Por onde posso começar a me relacionar?

Hoje em dia ferramentas não faltam para que você interaja com seu público e descubra através de informações ditas por eles mesmos, por onde deve ser sua comunicação e como ela se dará. Prioritariamente temos algumas ferramentas impossíveis de ser ignoradas no nosso plano de marketing:

  1. Site ou Blog Otimizados
  2. Facebook
  3. YouTube
  4. WhatsApp
  5. Instagram

Tenha sempre em mente que todo tipo de relação é válida e naturalmente, opniões contrárias ou mesmo agressivas podem ocorrer, por isso evite qualquer comportamento que prolongue o atrito, pode acreditar, quando sua base de audiência é construída de forma sólida, seu público é parte de sua constelação, e ele cuidará de expelir gradativamente os comentários pejorativos.

O foco principal deve ser o de entregar valor e agregar conhecimentos capazes de realizar transformações gigantescas, entenda que mais importante do que sua solução, a forma como você se relaciona, expõe seu ponto de vista e interage em sociedade é o que determina como seu serviço será percebido. Se sua estratégia estiver diretamente focada em vender algo, talvez isso fique extremamente evidente em sua oferta e cause uma diminuição da taxa de conversão.

Dica de Ouro: Dentro de sua lista, sua conversa deve ser de um pra um, logo sua comunicação deve ser voltada sempre pensando na persona, uma única pessoa. Essa compreensão torna seu diálogo mais pessoal e amigável, trazendo um maior poder de conversão.

 

Aqueça seu relacionamento com a sua audiência, conheça novas histórias, descubra outros influenciadores, pratique a troca de experiências e desbrave seu nicho para descobrir o quão satisfatório é o resultado de investir tanto tempo e dedicação para romper as barreiras da comunicação e através do Internet Marketing monetizar o seu negócio digital e ajudar pessoas a alcançar uma transformação.

 

Se você é um iniciante em marketing digital, precisa de uma renda extra ou enfim, quer sair do sistema padrão de trabalho e poder atuar de casa ou em qualquer lugar do mundo, ganhando mais tempo com a família e menos dor de cabeça com horários, torne-se seu próprio chefe com apenas um computador e uma conexão com a internet. Conheça o treinamento Fórmula Negócio Online, do nosso parceiro Alex Vargas. Um treinamento profissional, com conteúdo rico e abordagem prática e direta. Comece a rentabilizar com o Internet Marketing hoje mesmo! Clique para conhecer o programa com condições especiais.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*