Tráfego & Audiência:

Por que investir sua compra de tráfego no Facebook Ads?

Tráfego & Audiência: Por que investir sua compra de tráfego no Facebook Ads?
30 de novembro de 2017 Yago Matsumoto

Mesmo assim com seu número expressivo de acessos o Facebook não parou de buscar novas soluções, já tendo adquirido o Instagram (700 mi de usuários mensais), Messenger (1,2 bi de usuários mensais) e WhatsApp (1,3 bi de usuários mensais), cercando o mercado e tornando-se uma ferramenta cada vez mais completa quando contempla o conhecimento sobre os usuários.


Mas por que investir sua compra de tráfego no Facebook Ads?

O facebook é a maior rede social do mundo, com uma média mensal de 2 bi de usuários, caso fosse um país, a rede social já seria a nação mais populosa do mundo,
superando China (1,37 bilhão) e Índia (1,31 bilhão).

 

A resposta é curta, simplesmente porque funciona para qualquer negócio, produto ou serviço. Poderíamos citar inúmeras razões, começando por ele trazer um dos melhores custo benefício na divulgação, ou poder ser incorporada a outras ferramentas, como Email Marketing ou plataformas de vendas.

Independente do budget a ser investido, uma vez que a estratégia é devidamente desenhada em torno do seu público ideal, planejada com um objetivo de conversão e uma comunicação correta todas o facebook fará o trabalho de encontrar o público certo baseando em seu objetivo de conversão. O algoritmo aliado a seu pixel tem o poder de rastrear e mensurar todo comportamento de sua audiência durante as fases de compra na jornada do consumidor, trazendo uma mina de ouro com poder para quadruplicar seu retorno sobre o investimento.

 

Como funciona sua inteligência de comportamento?

Essa inteligência é desenvolvida por um grande cérebro que traça o comportamento de todos os usuários, é isso mesmo, o facebook detém um dos mais valiosos “BigData” do mercado, e isso tudo é possível através de um algoritmo nomeado “EdgeRank”.

Você sabia? Outra novidade é o Audience Network, que possibilita anúncios fora do Facebook e o Insta Shopping, que possibilita as compras direto pelo instagram, incorporando ao banco de dados do facebook todas as informações geridas nessas novas ferramentas, mostrando como o Facebook não para de crescer.

Recentemente o facebook fez uma parceria com o Serasa Experian, e internamente incorporou todos os dados do Serasa, dessa forma disponibilizou fontes importantíssimas que definem os estágios de compra e o comportamento do seu público, traçando dados sobre afinidade de bens de luxo, renda familiar estimada e até a retirada de FGTS, tudo isso para mostrar a capacidade do facebook de adaptar informações para seu banco, no intuito de melhorar a experiência do usuário.

Como isso pode ajudar o meu negócio?

Com todo esse poder de informação, o facebook se torna uma ferramenta altamente relevante no mapeamento da sua audiência, na estratégia do seu mapa de empatia, e principalmente na definição da sua persona. Esse fator crucial vai definir o primeiro erro mais comuns na maioria das estratégias de campanha, o impulso pelo resultado não pode te fazer pular etapas importantes. Não é porque o Facebook tem essas informações que ele vai te revelar passo-a-passo, a realidade é que ele disponibiliza campos para que você segmente o seu público, mas para que sua campanha tenha efetividade é preciso tempo de qualidade na compreensão de quem é o seu real público, e o facebook te ajuda com isso desde que você esteja disposto a trabalhar em conjunto com ele.

Com toda estratégia devidamente montada, o Facebook faz o resto do serviço e o melhor, faz o trabalho crucial de entregar para o maior número de pessoas realmente interessadas na sua solução. Tudo o que você tem a fazer é segmentar seu público por localização específicas ou região, o que te possibilita anunciar mesmo que em estratégias para empresas com loja física. Também é possível excluir locais específicos, determinar interesses, segmentar devices entre diversas outras utilidades capazes de levar seu conteúdo ao um público específico para transforma-lo em audiência.

 

 

Se você é um iniciante em comunicação ou marketing digital, precisa de uma renda extra ou enfim, quer sair do sistema padrão de trabalho e poder atuar de casa ou em qualquer lugar do mundo, ganhando mais tempo com a família e menos dor de cabeça com horários, torne-se seu próprio chefe com apenas um computador e uma conexão com a internet. Conheça o treinamento Fórmula Negócio Online, do nosso parceiro Alex Vargas. Um treinamento profissional, com conteúdo rico e abordagem prática e direta. Comece a rentabilizar com o Internet Marketing hoje mesmo! Clique para conhecer o programa com condições especiais.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*